Oktoberfest 2015 – Doha Qatar

oktoberfest in doha BandOktoberfest

     Hoje venho com um tema um pouco off-topic mas nem tanto, pois celebrar faz parte da nossa vida, traz felicidade, bem-estar, faz bem para o corpo e a mente, portando decidi escrever sobre a Oktoberfest – evento que aconteceu em Doha nesta semana de Outubro. Estive lá, conferi e adorei!

 A Oktoberfest é o maior festival de cerveja de Munique e hoje conhecido pelo mundo todo.

Este festival foi criado pelo rei bávaro Ludwig para celebrar seu casamento em 1810.

De lá para cá esta festa ganhou espaço e hoje recebe visitantes de todo o mundo, em média seis milhões todos os anos. Inicia-se sempre ao sábado depois do dia 15 de setembro às 12.00 horas com uma cerimonia tradicional que se chama “O’zaoft is” e dura aproximadamente duas semanas, terminando no domingo.

O festival é celebrado com muita comida tradicional alemã, cerveja e muita diversão!

Hoje este festival é celebrado mundo afora, no Brasil a Oktoberfest é celebrada em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Ceará.

Curiosidades

Neste ano, foram consumidos no festival Oktoberfest em Munique 110 bois, 50 bezerros e 7.7 milhões de litros de cerveja.

O escritório de achados e perdidos como sempre encontra alguns artigos inusitados. Além dos 600 passaportes, 580 carteiras, 320 telefones celulares, 220 bolsas, 18 câmeras, 230 óculos e 45 peças de jóias e relógios, há alguns item não tão comuns, alguns deles ainda aguardando ser coletado pelo seu proprietário:

2 anéis de noivado, um novíssimo Iphone 6 e 4 tickets para partida de futebol entre Bayern de Munich e Hannover 96.

Os vencedores dos achados e perdidos do Oktoberfest 2015 são: 1 cachorro, 2 vestidos, 2 pares de calças de couro, 1 câmera GoPro e alguns outros artigos…

Os souvenirs mais populares (legalizado) são: caneca de cerveja, aureola de flores e pins.

oktoberfest in doha celebration

Oktoberfest em Doha

Não poderia ser diferente, o festival Oktoberfest chegou em Doha – capital do Qatar.

Alguns dos melhores hotéis da cidade promoveram este evento, culminando em sucesso total.

O evento ocorreu entre os dias 07 a 10 de outubro com muita diversão, banda tradicional de Munich, comida regional e muita, mas muita cerveja alemã.

E aí gostou? Deixe um comentário, será muito apreciado...