Fortalecimento dos Laços Familiares

Fortalecimento dos Laços Familiares

A vida corrida, o trabalho, a escola, a internet, os amigos, as drogas, a globalização e as facilidades que essa globalização trás, o distanciamento de Deus e suas leis são alguns dos motivos que hoje enfraquecem os laços familiares, com esse enfraquecimento surgem as discussões, indisciplinas, rebeldias, violência, desrespeito.

Então antes de tudo é preciso restabelecer os laços familiares, o amor e respeito aos pais, a família.

Pra que isso ocorra se faz necessário a reaproximação da humanidade com Deus e amá-lo sobre todas as coisas, amar o próximo como a nós mesmos, respeitar pai e mãe.

Os pais precisam dedicar mais tempo aos filhos, acompanhar sua vida na escola, seus amigos, suas companhias, seus hábitos, readquirir o hábito de dialogar, conversar sobre todos os assuntos, incutir na cabeça de seus filhos a importância de se respeitar os mais velhos, os professores, as autoridades, a família, os amigos, a escola, o patrimônio público, explicar o que é certo e o que é errado e mostrar acima de tudo que os pais são os melhores amigos dos filhos, ninguém mais quer o seu bem como os pais

O tempo para a família é importante, as conversas, os almoços, jantares, café da manhã, as atividades sociais precisam sem compartilhadas.

A partir desse momento começaremos a mudar o mundo.

Euclides Alves - DRT 431.

Fonte: Guadalupe FM 97.5
Edição: Euclides Alves
Por: Euclides Alves

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário