Aprenda os passos para a Felicidade e Prosperidade

prosperidade   Prosperidade é basicamente um conjunto de fatores que está ligado a liberdade, saúde, dinheiro e plenitude. Quando falamos de prosperidade muita gente acha que estamos falando apenas de dinheiro, não é bem assim!

Existem pessoas bem sucedidas aonde o dinheiro flui com mais facilidade em sua vida, entretanto lhe falta caráter, e tem uma agressividade em suas ações! Bem, certamente esta pessoa não é próspera, somente possui dinheiro!

metas

DEFINIÇÃO DE METAS

Você possui metas? Ainda sonha?

NÃO??? COMO ASSIM???

Então para tudo e vamos começar por aqui.

Comece definindo metas, mas tem um detalhe, com caderno e caneta na mão para anotar tudo, não adianta você dizer que tem tudo em sua cabeça, precisa realmente escrever. É comprovado cientificamente que nossa memória de curto prazo dura em torno de 20 segundos, ou seja, se não anotar estará se auto-sabotando, porque muito provável nos próximos 20 segundos o que está em sua cabeça irá se dissipar!

Então comece focando quantas metas você tem? 10, 20, 30?

Para não complicar a sua vida, você precisa anotar tudo, mas por ordem de prioridades. Foque primeiro nas 3 primeiras, isto é organização e é fundamental.

foco

FOCO VISIONÁRIO

Mantenha seu foco visionário, visualize, talvez você pense que ainda esteja longe de atingir seu objetivo, mas é fundamental que visualize como se já estivesse atingido sua meta.

Construa em sua mente uma visão clara de como é por exemplo o relacionamento do seus sonhos, a viagem perfeita, ou a profissão satisfatória.

Tenha essa meta bem esclarecida em seu caderno de anotações e em sua mente.

Atraimos o que pensamos e é por isto que insisto na visualização de sua meta como se já estivessem sido realizadas.

Não desperdice seu tempo focando em algo negativo ou fora de sua realidade.

comportamento

FOCO COMPORTAMENTAL

Agora mãos a obra, não adianta somente visualizar, este é um passo fundamental e exige esforço. Busque, pesquise, fale sobre o assunto, estude, aprenda como fazer, e principalmente envolva-se com pessoas que tenha a mesma perspectiva que a sua.

Se você quer fazer uma viagem para fora do País, comece com o passaporte!

Mantenha-se constante no propósito, é comprovado que o cérebro humano tende a desistir nas primeiras dificuldades, vença esta tendência!

gratidao

GRATIDÃO

Gratidão é o estado energético de atrair coisas boas, não tem como ter prosperidade e conquistas, seja no campo espiritual, intelectual, financeiro ou qualquer outra coisa que deseje, se você não souber nutrir um estado de gratidão.

No caso de um momento de raiva, é extremamente necessário definir um tempo de no máximo 5 minutos para se livrar deste sentimento, volte assim que possível para um estado de gratidão. Não permita permanecer neste estado de raiva ou qualquer outro sentimento por dias.

Quando você começa se conectar com a necessidade de viver a gratidão, você percebe que se torna um imã que atrai mais coisas boas e sente a diferença. É um passo após o outro, mudanças devem ser graduais e constante, é comprovado que toda mudança radical não perpetua.

Você pode até ganhar dinheiro, fazer sua viagem dos sonhos, mas se não sentir gratidão, nunca sentirá a verdadeira prosperidade.

Não basta ter bens materiais, conhecemos muitas pessoas que tem muito dinheiro e não é feliz, porque não tem gratidão, a gratidão é a capacidade de manipular a energia da abundância. Quando você se encontra em uma sintonia de irritação, você pode parar e mudar essa energia focando o que há de melhor.

Quando falamos de gratidão, nos referimos a agradecer cada pequena coisa de sua vida. É isto que precisamos fazer, isto deve se tornar um hábito, se possível do amanhecer ao anoitecer.

A gratidão não é somente agradecer a Deus pela vida que tem, mas sim agradecer CADA coisa que esteja em seu caminho.

Sabemos que não é fácil, mas sabemos também que não é impossível!

Um passo após o outro sem se esquecer da META, do FOCO tanto comportamental, como visionário e por final ter gratidão sempre!

Você pode mudar o caminho de sua vida, só depende de você!

Leia também Busca da Prosperidade – Como buscá-la

Leia também Busca da Prosperidade – Parte 2

 

E aí gostou? Deixe um comentário, será muito apreciado...